Fundação 'la Caixa'

Fundação 'la Caixa'
Data:2020-02-10

A Fundação "la Caixa", com sede em Espanha e uma das mais relevantes a nível internacional, iniciou em 2018 a sua implantação em Portugal, consequência da entrada do BPI no Grupo CaixaBank.

O apoio a pessoas com doenças avançadas e seus familiares, designadamente, em Portugal, através do Programa Humaniza, é uma das linhas estratégicas do seu plano de ação, a par também do apoio na área social, fomento do emprego junto de grupos vulneráveis, apoio a projetos de investigação, bolsas e a divulgação da cultura e da ciência.

O Programa Humaniza pretende complementar as políticas públicas em cuidados paliativos, reforçando sobretudo o apoio psicossocial e espiritual a pessoas com doenças avançadas e seus familiares, através da atuação de profissionais com a formação e experiência necessárias para prestar os melhores cuidados. As associações de doentes, familiares e amigos, profissionais e voluntários são também participantes ativos nesta missão, assumindo os movimentos associativos, muitas vezes, a representação pública das pessoas doentes e dos que delas cuidam.

A Fundação "la Caixa" mantém o seu compromisso de alcançar um investimento de até 50 milhões de euros anuais nos próximos anos, quando todos os seus programas estiverem implementados e a funcionar em pleno.

Inscrição - Fundação 'la Caixa'