Politica Privacidade

I. Finalidades do tratamento de dados

a) A finalidade do Website "Portugal Compassivo", sob a direção da APCP, com a Política de Privacidade é manter e controlar a nossa relação consigo e disponibilizar serviços atendendo à sua condição de utilizador, incluindo informação sobre ações e iniciativas organizadas pela APCP em defesa dos utilizadores e dos cidadãos em geral.

b) Permite-nos saber mais sobre si como utilizador a título gratuito, incluindo a definição das preferências que declarou como utilizador dos nossos serviços, resultante da análise da utilização que faz dos nossos serviços.

c) É ainda nossa finalidade informar todos os utilizadores do modo como os seus dados são processados a partir do momento em que acedem ao site "Portugal Compassivo", bem como a prevenção de fraude, para que lhe possamos proporcionar maior facilidade no acesso ao serviço.

II. Privacidade

Efetuamos o tratamento dos dados dos utilizadores do site "Portugal Compassivo" com garantia de confidencialidade, nem efetuamos qualquer tipo de cessão dos seus dados a terceiros. A nossa atividade de tratamento de dados é sempre realizada de forma moderada, com um escrupuloso equilíbrio entre o direito à privacidade e a missão da APCP enquanto organização profissional que se interessa pelo desenvolvimento e prática dos cuidados paliativos. Todas as informações pessoais relativas a visitantes que usem o presente Website serão tratadas em concordância com o RGPD.

III. Direitos dos titulares dos dados

A informação pessoal recolhida pode incluir o seu nome, e-mail, número de telefone e/ou telemóvel, morada, data de nascimento e/ou outros.

O uso do Website "Portugal Compassivo" pressupõe a aceitação deste Acordo de privacidade. A nossa equipa reserva-se ao direito de alterar este acordo sem aviso prévio. Deste modo, recomendamos que consulte a nossa política de privacidade com regularidade de forma a estar sempre atualizado.

Além do mais, quando tratarmos os seus dados pessoais com base no seu consentimento, tem o direito de retirar esse consentimento a qualquer momento. Nos termos da legislação de proteção de dados em vigor, pode retirar o consentimento e os direitos de acesso, retificação, apagamento, limitação, oposição e portabilidade, enviando-nos um e-mail para geral@portugalcompassivo.pt.

Pode ainda reclamar junto da CNPD em www.cnpd.pt.

IV. Ligações externas

O Website possui ligações para outros sites, os quais, a nosso ver, podem conter informações úteis para os nossos visitantes. A nossa política de privacidade não é aplicável a sites de terceiros, pelo que, caso visite outro site a partir do nosso deverá ler a sua politica de privacidade.

Não nos responsabilizamos pela política de privacidade ou conteúdo presente nesses mesmos sites.