CAMINHEMOS JUNTOS! - iniciativa AMARA e PORTUGAL COMPASSIVO

CAMINHEMOS JUNTOS! - iniciativa AMARA e PORTUGAL COMPASSIVO
Data:2020-04-06

Com o objetivo de apoiar as pessoas nesta fase de incerteza e de contribuir para um tempo de aprendizagem no sentido de mudar mentalidades e comportamentos para um mundo melhor e mais compassivo, "caminhemos juntos"!

Porque compaixão é ação!

Projeto Caminhemos Juntos:

Este projeto surge num momento em que estamos todos a viver tempos desafiantes de incerteza em relação ao presente e ao futuro. Obrigados, mais do que nunca, a enfrentar o desconhecido e a ter que aceitar que não podemos controlar tudo.

Assim surge a ideia do projeto 'Caminhemos juntos', integrado no projeto Portugal Compassivo:

Todos nós, seres humanos, temos qualidades boas e menos boas. Não é raro que em situações de crise aspetos menos bons se sobreponham aos nossos atributos positivos. Infelizmente este mecanismo pode amplificar-se, num círculo vicioso.

Que bom seria, poder usar estes tempos difíceis como uma experiência de aprendizagem para deixar que a "luz" em nós se torne mais forte do que a "escuridão".

Estamos confinados em casa: os relacionamentos podem tornar-se difíceis; temos medo de perder entes queridos; temos medo de quais serão as consequências desta crise e perguntamo-nos se o mundo se tornará uma selva onde cada um apenas cuida de si.

Quais os objetivos do Projeto Caminhemos Juntos

O objetivo é que esta fase se torne numa oportunidade para que o mundo se transforme num lugar melhor e mais solidário. Assim, pretende-se com o projeto contribuir para isso, "começando por cada um de nós, pelo círculo próximo de relacionamentos e esperar que esta atitude contagie todos e tudo o que está à nossa volta".

A tão desejada "normalização" poderá ser mais uma "reconstrução", com a valorização do ser sobre o ter, da solidariedade, da amizade e do convívio em relacionamentos mais autênticos.

"Neste pequeno grupo tem-nos sido útil e reconfortante poder compartilhar as nossas ideias, os nossos sonhos e dificuldades como seres humanos imperfeitos numa atmosfera de aceitação, sem juízo de valores e de apoio mútuo.

É gratificante e inspirador para todos sabermos que não estamos sós. E que podermos partilhar sonhos comuns num processo de crescimento mútuo!" refere uma das responsáveis do projeto.

Se esta proposta faz sentido para si, junte-se ao projeto Caminhemos Juntos. Será com certeza, muito bem-vindo!

Grupo Facebook: Caminhemos Juntos

www.caminhemosjuntos.org

Inscrição - CAMINHEMOS JUNTOS! - iniciativa AMARA e PORTUGAL COMPASSIVO