Atentamente - mindfulness para professores

Atentamente - mindfulness para professores
Data:2020-08-07

Terminou a primeira parte do curso "Atentamente - mindfulness para professores", dinamizado pela Joana Carvalho da MYMA Portugal - Associação para a Cultura Contemplativa (https://www.facebook.com/mymaportugal/), enquadrado no projeto Amadora Compassiva

É um curso oferecido a 15 professores da Escola Profissional Gustave Eiffel (polo da Venda Nova - Amadora e Lumiar) e inclui três componentes: autorregulação emocional, mindfulness e compaixão.

Decorreu com periodicidade semanal ao longo de dez semanas, através de uma plataforma online. Em Setembro realizar-se-á a última sessão com a duração de 5 horas. Esta ultima sessão tem como propósito reforçar os conhecimentos e as competências aprendidas ao longo das dez sessões anteriores e refletir sobre as potencialidades da sua aplicação na gestão de sala de aula e o seu impacto no clima de aprendizagem.

Na fase desafiante que atravessamos as competências e estratégias adquiridas foram referidas pelos professores como muito importantes na gestão das emoções e na sua prática profissional e pessoal.

O projeto Amadora Compassiva agradece à MYMA, enquanto parceira desde o primeiro momento, e em particular à Joana Carvalho que deu o seu tempo e o seu saber na atitude compassiva que caracteriza a sua forma de ser e viver.

*https://www.facebook.com/Instituto-Mindfulness-Educa%C3%A7%C3%A3o-898602366911272/

(Fotografia Cliff Barber and the Flower of Life)

Inscrição - Atentamente - mindfulness para professores