Workshop presencial Porto - Lideranša Compassiva

Data:2022-02-19

Liderança compassiva

A compaixão é a consciência profunda do sofrimento e o compromisso pessoal para o aliviar. Será possível existir uma liderança compassiva que acompanhe e coloque a compaixão no centro da gestão de uma organização? A partir de exercícios de reflexão e narrativas pretende-se dar a conhecer os princípios e práticas da liderança compassiva, um conceito dinâmico e construído a partir da experiência de cada um.

Joana Morais e Castro: - Nasceu no Porto. Licenciou-se em direito pela Universidade Católica Portuguesa e é especialista em Direitos Humanos. Tem estado dedicada a missões de intervenção social e comunitária em Portugal e no estrangeiro. Neste momento colabora na Área Transversal de Economia Social da Universidade Católica do Porto - Porto (ATES/UCP). Participa em diversos projetos sociais entre os quais, a Associação Compassio e o Vozes de Esperança (Encontrar+se). Em ambos procura recorrer às narrativas para a promoção de empatia, compaixão e combate ao estigma e preconceito.

Mariana Abranches Pinto – Quer estar ao serviço no mundo da saúde, nomeadamente no acompanhamento espiritual, na medicina narrativa, nas comunidades compassivas, e nos cuidados paliativos. É presidente da Compassio, coordenadora do Porto Compassivo, e responsável nacional do Grupo ao 3º dia. Orienta retiros de silêncio e faz acompanhamento espiritual.

Inscrição - Workshop presencial Porto - Lideranša Compassiva