Na demência, à medida que a doença avança, a maneira como percebemos e interagimos com o mundo muda. As palavras podem perder significado, palavras novas podem surgir para designar pessoas, coisas ou objetos que até então conhecíamos e percebíamos numa linguagem comum. E se o mundo se adapta-se a esta nova forma de o ver, sentir e nele estar?
Este workshop foi pensado para nos proporcionar uma viagem... convidando e desafiando à exploração de um mundo diferente numa realidade (des)conhecida.
Com Ana Costa.
Nasceu no Porto em 1978. Licenciada em Psicologia pela Universidade do Minho, pós-graduada em Neuropsicologia e Demências pela Universidade de Barcelona. Psicóloga na Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Gaia. O trabalho que desenvolve motiva a incessante procura pela melhoria dos serviços de atenção e cuidado, particularmente na área das demências. Desde 2011 que investe no desenho e implementação de modelos de intervenção multidisciplinares, promovendo mudança de paradigmas e culturas organizacionais. Acredita que a participação de todos, pessoas, organizações, comunidade, é fundamental e indispensável para o sucesso de qualquer projeto. O programa hOPENING DEMENTIA que lidera é exemplo disso.
Trata-se de uma 6ª edição deste workshop.
Realizar-se-á no dia 06 de fevereiro das 18h00 às 20h00.
Local: Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti