Porque em tempos de pandemia o desgaste dos que trabalham na área social e da saúde foi e é enorme. Porque já antes havia desgaste. Porque é essencial cuidarmos da saúde mental. Porque para além da compensação financeira há necessidade de salário emocional. Porque o autocuidado é vital. Porque precisamos de voltar a encontrar sentido e ânimo.
Estas 5 formações, em forma de workshops e de 1 grupo de partilha, resultam de um Projeto de Inovação Comunitária, na área da saúde mental, da Pós-Graduação em Desenvolvimento Local Colaborativo, desenvolvida pela Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional do Porto | Área Transversal da Economia Social (ATES), em articulação com a União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde e a Fundação Aga Khan Portugal. A Compassio - Associação para a construção de comunidades compassivas é a responsável pela dinamização destas atividades, que também estão integradas no projeto Porto Compassivo - Uma comunidade que cuida até ao fim.
Estas atividades são dirigidas a profissionais, cuidadores formais, técnicos, colaboradores e direções de instituições ligadas à área social e da saúde, com prioridade para quem trabalha nas instituições pertencentes à Comissão social de Freguesias de Aldoar, Nevogilde e Foz do Douro. Confere certificado de participação e pode inscrever-se numa só atividade ou em todas.
ATIVIDADES PRESENCIAIS A DECORRER NA CIDADE DO PORTO
Local: Rua Côrte de Real n.º 25, 4150-235 Porto (Junta de Freguesia da Foz)
Facilitadores: Joana Morais e Castro, Dulce Silva, Marta Maciel, Filipe Pinto, Eusebia da Silva e Mariana Abranches Pinto
Qualquer questão envie um email para [email protected] ou ligue para 918991537