Retiro presencial - Braga - A hora dos zorzais - para pessoas em processo de luto

Data:2022-07-09

"A hora dos zorzais*" é uma expressão que homenageia o movimento destas aves em direção ao reencontro, uns dos outros, quando o dia chega ao fim. Ajuda-nos, pois, a simbolizar o nosso. À imagem de uma casa de pássaro, convidamos-vos, assim, a encontrarmo-nos nela, acolhendo qualquer que seja a forma como o processo de luto se revela em nós. Na Casa da Torre, em Soutelo, encontramo-nos e descobrimos o lugar do encontro e da partilha. Damos casa, abrigo, ninho, poiso à dor de perdermos alguém, ajudando-nos, a cada um de nós e a todos, a dar-lhe abrigo e a dar-lhe uma morada.
* O zorzal (Turdus pilaris) é uma ave da família dos Turdídeos


Facilitadoras:


. Ana Sevinate: Psicóloga clínica e psicoterapeuta, pós-graduada em cuidados paliativos pela Faculdade de Medicina de Lisboa e em psicossíntese pela University of East London. Experiência clínica em luto, perda e transições de vida. Membro do grupo de trabalho Ecopsicologia Portugal e co-fundadora do projeto Histórias de Raiz. Formadora no curso de doulas de fim da vida. Autora do livro Ser Terra: o abraço da Psicologia à natureza.


. Marta Maciel: Licenciada em Animação Sociocultural, com especialização em Educação Infantil e Básica Inicial – Expressões Artísticas Integradas. Com formação em Arte-Terapia e em Artes Expressivas em contexto terapêutico, educativo e comunitário. Desenvolve trabalho como formadora, investigadora e facilitadora, a nível individual e grupal, na área das Artes Expressivas, em contexto terapêutico, educativo e comunitário.

Destinatários: Pessoas em processo de luto


NOVA DATA: 9 e 10 de julho de 2022, das 09:00 de sábado às 16:00 de domingo


Local: Casa da Torre, Soutelo, Braga

Inscrições: até 2 de julho

Qualquer questão não hesite em enviar um email para compassio@compassio.pt

Inscrição - Retiro presencial - Braga - A hora dos zorzais - para pessoas em processo de luto