Retiro presencial A hora dos Zorzais para pessoas em luto

Data:2023-07-08

"A hora dos zorzais*" é uma expressão que homenageia o movimento destas aves em direção ao reencontro, uns dos outros, quando o dia chega ao fim. Ajuda-nos, pois, a simbolizar o nosso. À imagem de uma casa de pássaro, convidamos-vos, assim, a encontrarmo-nos nela, acolhendo qualquer que seja a forma como o processo de luto se revela em nós.
Na Casa da Torre, em Soutelo, encontramo-nos e descobrimos o lugar do encontro e da partilha.
Damos casa, abrigo, ninho, poiso à dor de perdermos alguém, ajudando-nos, a cada um de nós e a todos, a dar-lhe abrigo e a dar-lhe uma morada.

* O zorzal (Turdus pilaris) é uma ave da família dos Turdídeos

Facilitadoras:
. Ana Sevinate: Psicóloga clínica e psicoterapeuta, pós-graduada em cuidados paliativos pela Faculdade de Medicina de Lisboa e em psicossíntese pela University of East London. Experiência clínica em luto, perda e transições de vida. Membro do grupo de trabalho Ecopsicologia Portugal e co-fundadora do projeto Histórias de Raiz. Formadora no curso de doulas de fim da vida. Autora do livro Ser Terra: o abraço da Psicologia à natureza.

. Eusébia da Silva - Licenciada em Literatura e em Teologia. Tem trabalhado em diversos contextos de cuidados de saúde como assistente espiritual e na comunidade com indivíduos libertados da prisão. Está envolvida no ministério do acompanhamento espiritual e lidera retiros relacionados com o crescimento pessoal.

Destinatários: Pessoas em processo de luto

Retiro não religioso

8 e 9 de julho de 2023, das 09:00 de sábado às 16:00 de domingo
Local: Casa da Torre, Soutelo, Braga

Inscrições: até 1 de julho
Valor: 80 euros, inclui dormida e alimentação

Inscrição - Retiro presencial A hora dos Zorzais para pessoas em luto