Lideranša Compassiva

Data:2021-02-08

A compaixão, vista como o reconhecimento do sofrimento ou fragilidade do outro e o profundo compromisso para agir, é um exercício e um princípio inerente à missão e natureza das Organizações de Economia Social. Será possível existir uma liderança compassiva que acompanhe e coloque a compaixão no centro da gestão de uma organização?Este workshop pretende desafiar os participantes a refletir sobre liderança compassiva e o seu alcance quando está ao serviço das Organizações de Economia Social. A partir de exercícios de reflexão e narrativas (storytelling) pretende-se dar a conhecer os princípios e práticas da liderança compassiva, como um conceito dinâmico e construído a partir da experiência de cada um. O objetivo é também inspirar os participantes à prática da liderança compassiva nestes tempos tão desafiantes.

Vimos por este meio divulgar uma formação em Liderança Compassiva aberta a todos os interessados, mas dirigida mais especificamente aos dirigentes, técnicos e voluntários das organizações de economia social e ligadas à área da saúde.
Esta formação foi pensada e será facilitada pela Compassio - Associação para a construção de comunidades compassivas e pela Área Transversal de Economia Social da Universidade Católica Portuguesa do Porto.
Realizar-se-á via online no dia 8 de fevereiro das 14.30 às 16.30 h.
É de participação gratuita e com direito a emissão de certificado.
Tem um número máximo de inscritos de 25 pessoas. Qualquer questão estamos disponíveis em compassio@compassio.pt ou 918991537.

Inscrição - Lideranša Compassiva