Este Ciclo de Conversas sobre o luto, será um espaço dedicado à discussão aberta e sensível sobre temas que muitas vezes são considerados tabus na nossa sociedade. Este ciclo reunirá diversos convidados que partilharão as suas experiências e conhecimentos.
Estas conversas serão das 21h às 22h30, Online - via zoom.
22 de outubro | Cuidado em fim de vida com Leonor Pacheco
Enfermeira de cuidados paliativos e doula da morte ou do fim de vida. Trabalhou vários anos no St. Christopher's Hospice em Londres e hoje lidera projetos de formação tanto em Portugal como no Reino Unido. É criadora da página de Instagram "todos chegamos ao fim" onde procura desmitificar a morte e promover conversas mais abertas sobre o fim de vida.
29 de outubro | Luto em crianças e jovens com Ana Raquel Sapeta
Psicóloga clínica e da saúde, com experiência e formação avançada em terapias cognitivo-comportamentais e em cuidados paliativos. Adota uma abordagem integrativa, centrada na escuta e nas necessidades de cada pessoa, com experiência particular em doença, perda e luto.
5 de novembro | Luto por suicídio com Ana Felix
É Psicóloga, Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde, com formação pós-graduada em Tanatologia e formação no modelo CAMS (Collaborative Assessment and Management of Suicidality). Membro da Sociedade Portuguesa de Suicidologia, desenvolve a sua prática nas áreas do trauma, luto, personalidade e comportamento suicidário, aliando intervenção clínica, formação e investigação.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |