6║ Encontro Caminhemos Juntos - Esperanša

Data:2020-05-14

Caminhemos juntos! falando de ESPERANÇA.
Iniciativa e organização da AMARA, integrado no projeto "Portugal Compassivo", co-organizado pela "Amadora Compassiva"

14 de maio 18-19.30h

"Como dar esperança ao outro quando não temos uma solução? Mas será que dar esperança ao outro necessita mesmo da resolução do problema? Ou será que a esperança nasce na comunhão e verdadeira conexão com o outro? No saber que não estamos sós?
Poder exprimir todo o meu leque de emoções com alguém que me acolhe, sem julgar, sem querer emendar nada e com apreço pela pessoa que sou, traz esperança. Não é o desespero que tira a esperança, mas a alienação e o cinismo.
Quando perdemos a necessidade de esconder a nossa vulnerabilidade, estaremos numa posição de providenciar um terreno fértil para o outro mostrar a sua vulnerabilidade e expressar o seu desespero. Da nossa escuta e a comunhão nascerá no outro, como diz Jürgen Moltmann, "o sentido do possível", sementes regadas que irão crescer em direcção à luz.
E como atender ao sofrimento do mundo? Como diz Madre Teresa: "uma pessoa de cada vez."
E ao ver a esperança nascer no outro, também podemos compreender que isso será possível para nós. Como? Deixar-se ser acolhido e ajudado, e....caminhar um dia de cada vez, sabendo que isso também passará."
Carol Costeloe

Inscrição - 6║ Encontro Caminhemos Juntos - Esperanša