No próximo dia 24 de maio, o Porto recebe a primeira edição do Festival do Luto, um evento pioneiro na cidade que pretende transformar a forma como vivemos e acompanhamos as perdas — sejam elas de pessoas, relações, trabalhos, saúde ou sonhos.
Num tempo marcado por uma profunda iliteracia emocional, o Festival do Luto surge como uma chamada à ação e um ponto de partida para uma mudança cultural necessária: falar sobre a perda e o luto de uma forma aberta, sem embaraço, oferecer presença e escuta e criar redes de apoio entre a comunidade.
Ao longo do dia, o festival propõe conversas, espaços e momentos de expressão artística e ações de sensibilização que convidam à partilha e à escuta, sem julgamentos, frases feitas ou verdades absolutas. Hoje partilhamos o nosso programa completo!
O luto é único, universal e comunitário. Vamos falar sobre ele?
Já temos programa do dia! Tem atividades para todos os gostos.
Se está mortinho por ir, pode demonstrar interesse no link.